sábado, 20 de setembro de 2014

Hospedagem


Muita gente nunca ouviu falar sobre os hostels/albergue. Muitos amigos meus achavam que era hospedagem de mendigos. No Brasil, a cultura dos hostels não é tão bem conhecida quanto na gringa, mas sinto que isso tem mudado bastante. Hostels são acomodações com quartos coletivos, que podem ser mistos ou femininos (já vi desde quarto para 2 ou 4 pessoas até (acreditem!) um quarto para 32 pessoas, em Amsterdam). Alguns tem quartos privados por bons preços também. Mas alguns tem algumas políticas quanto a idade de seus hóspedes. Se não me engano alguns não aceitam pessoas com 30, 35 anos ou mais. Então verifique sempre com o hostel antes de reservar. 



Se você está pensando: “Rá, eu achei um hotel/pousada bem em conta. Qual a vantagem de ficar em hostel?”. A vibe, man. No hostel você faz amigos, está sempre em contato com outras pessoas, na área comum, na hora do café... Eu sempre viajei sozinha, e para mim hotéis são de cortar os pulsos, me deprime, e só se for muito anti-social para não fazer um amigo no hostel. Muitos tem várias atrações, como passeios e afins.Em Lisboa, fiquei em um que toda noite tinha festinha de vinhos e petiscos, e passeios a casas de fado ou baladas. Muitos tem café da manhã de graça (simples, porém satisfatório na maioria das vezes) e alguns possuem banheiro dentro do quarto.


Quarto duplo show no Milhouse Hipo, em Buenos Aires



Se você está pensando: Eca! Não quero dormir com estranhos e nem dividir o banheiro. Ok! Confesso que não sou uma pessoa totalmente desencanada, tenho minhas frescurites também. Mas nunca me senti mal num hostel. Se você quer conhecer um hostel, mas tem medo, o quarto privativo é uma ótima pedida.Você desfruta da privacidade de um quarto só para você,e socializa com todo mundo na área comum. Hostels são para pessoas que amam viajar, gostam de fazer novos amigos e entrar em contato com outras culturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário