segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

VOO CANCELADO, E AGORA JOSÉ?

Em 2013, de Barcelona a Lisboa eu tive um voo cancelado, então vou contar como foi essa experiência. Essa é a minha trágica história que irá te comover haha.

De Barcelona, meu voo pela TAP saía ao meio dia. Eu com toda a minha ansiedade e antecipação, cheguei as 08:00 horas no aeroporto El-Prat, toda animada. Eu gosto de ficar em aeroporto, ver gente, escrever, ler. Mas mal sabia o quanto eu ia ter que ficar lá e como ia ser minha saga até conseguir pegar o avião. 

Aeroporto El Prat, você me traumatizou.


Quando abriu o check-in e eu despachei a mala, ainda não tinha portão de embarque confirmado. Achei estranho já, mas ok. Me distrai com o free shop que é muito legal, e fiquei ali na espera. Nada do portão. A uma hora para o vôo, ainda nada. Checando o telão vi que haviam outros voos no mesmo horário para Lisboa, de outras companhias, que haviam sido cancelados. Vixi!


Eu, antes de saber sobre o voo, tirando selfie e achando que tudo estava bem...sabia de nada, inocente!


Aí bateu o desespero, e a ficha caiu que tinha algo estranho no ar. Não deu outra.  Anunciaram que o voo tinha sido cancelado, e que a gente se encaminhasse para um ponto de informação. Fica a dica de ficar sempre atento aos anúncios do aeroporto.

Resmunguei baixinho todos os palavrões que eu conheço. Pensei em me descabelar e chorar, imaginando que teria que dormir no aeroporto para todo o sempre. A atendente da TAP falou para gente que houve um problema com a aeronave, e que ainda não tinham informações de quando iriamos partir. Com certeza era mentira, pois se cancelaram todos os voos para Lisboa, não era problema de aeronave não, queridinha. Mas tá, ela nos deu um vale de 20 euros para comer, e eu perdoei ela pela mentira já que ela nos deu dinheiro haha. 

Onde passei 12 horas (não felizes) de minha vida.

Aí fiz amizade com uma galera, revoltada também, e decidimos almoçar no lugar que a moça falou que aceitava o vale. Foi legal, ficamos conversamos, comemos bem e tal. Mais nada de saber do voo. Anunciaram um portão de embarque, mas chegando lá não era. Anunciaram que fossemos para outro portão, mas nada também. Mierdaaa!


Fui tomar um café e acabei puxando papo com um alemão por lá, que me disse que estava esperando no aeroporto já a 20 horas para um voo para a Alemanha, sem nenhuma previsão. Ai, caraca! Comecei a me desesperar de novo...e se isso acontecesse comigo também?

Já estava escurecendo quando pela  terceira vez mandaram a gente seguir para um novo portão, e lá estava indicado no painel que o voo seria para Lyon. Oi? Lyon, na França? Sim era isso mesmo. Pegaríamos o voo até a França, ele pararia lá, e só depois seguiria para Lisboa.

Mas beleza. Eu só queria entrar em algum avião, para qualquer lugar, pois já não aguentava mais ficar no aeroporto. As 7 da noite, embarcamos. Quase 12 horas de espera no aeroporto. Umas 2 horas depois chegamos em Lyon, o avião parou, e quem ia descer, desceu. Quase uma hora parados lá, e enfim: Rumo a Lisboa! 

Chegamos a meia noite no Aeroporto de Lisboa, e eu estava exausta e torcendo para que pelo menos minha mala tivesse chegado bem. Sim, a mala estava lá, e no fim, um dos casais que eu fiz amizade durante minha longa espera, ia para o mesmo lado que eu,  em Lisboa, e fizeram questão de pagar o táxi para mim. Ganhei uma corrida na faixa, porque eu parecia com a filha mais nova deles hahaha.

Como já disse, não sei se todas as companhias agem da mesma forma nesses casos, mas com a TAP foi assim. Houve pânico, apreensão, revolta coletiva, mas também teve bons papos, risadas, e posso dizer que conheci a cidade de Lyon....só que pela janelinha do avião  hahaha. Serviu de experiência, e podia ter sido pior. Mas enfim, né...espero não passar por isso de novo tão cedo. 

Um comentário:

  1. Adorooo ler seus posts.....como sempre me sinto dentro da história... Bjs.

    ResponderExcluir